JUSTIÇA! Causa do autismo é bandeira antiga de Roberto Costa

Defensor da causa do autismo desde quando esteve deputado estadual por três mandatos e meio na Assembleia Legislativa do Maranhão, o atual prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), é autor de lei que resguarda os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).   Inclusive, o então deputado chegou a protocolar na Alema, uma indicação ao governador Carlos Brandão (PSB), com pedido de instalação de um centro de atendimento especializado para autistas em Bacabal.

A Lei nº 11.911/23, de autoria de Roberto Costa garante prioridade aos pais ou responsáveis em filas de bancos, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, independente da presença da criança com TEA em todo território estadual. “Nossa Lei 11.911/23 já está em vigor e protocolamos indicação na Assembleia para que seja implantada a Casa TEA, para atender nossas crianças e jovens de Bacabal e toda a região. Essa luta é uma luta das famílias de Bacabal. Vamos juntos e, com a ajuda de Deus, seremos vitoriosos”, disse Roberto.
Apesar desse empenho o agora prefeito não está livre daqueles que se aproveitam das ocasiões para criar animosidade entre a população e as autoridades, como tentam fazer com algumas mães atípicas que alegam  não estarem sendo assistidas como deveriam pelos poderes executivos do município e do estado quanto às  principais terapias direcionadas ao tratamento dos seus filhos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A reinvidicação mais do que justa dessas mães não pode e nem deve ser levada para o campo político por aqueles que nada contribuíram com a causa até hoje. Elas precisam estarem atentas para não se deixarem ser usadas, pois essa gente some assim que a situação não render mais vantagens eleitoreiras para o patrão deles. 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu