Eu vejo o futuro repetir o passado...

Nem é necessário ter nascido ou morar há muito tempo em Bacabal para saber que em todos períodos de chuvas se repetem as mesmas cenas. Ruas alagadas, a água cobrindo calçadas e invadindo casas residenciais e os comércios. Em determinadas partes do centro, a situação é pior, no entanto, durante décadas muitos prefeitos empregaram esforços no sentido de, pelo menos, amenizar os prejuízos causados aos moradores e, nenhuma das tentativas surtiu efeito até hoje. 

Podemos mencionar dois exemplos: os cruzamentos da rua Osvaldo Cruz com a avenida Carlos Sardinha, próxima a agência da Caixa Econômica Federal, e da rua Rui Barbosa com a rua Antonio Lobo. De certo, alguns detalhes contribuem significativamente para que tudo aconteça ano após ano, os principais deles são a falta de grade nos bueiros e o lixo jogado nas ruas pela própria comunidade, dificultando a drenagem da água para as galerias . 

Há pouco dias no comando do executivo municipal, Roberto Costa (MDB) já tomou algumas iniciativas com o mesmo desejo dos seus antecessores, mas sem o tempo adequado para elaborar um plano mais eficiente, está tendo que enfrentar as mesmas dores de cabeça.

LEIA TAMBÉM

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu