O prefeito Roberto Costa (MDB) permanece em Brasília e nesta quarta-feira (12) voltou a utilizar as redes sociais para manter a população bacabalense por dentro da sua agenda. Como parte da programação do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, que ocorre de 11 a 13 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ele participou de uma reunião com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, e outros representantes do Ministério da Educação (MEC).
Como o próprio prefeito explicou, na pauta destacam-se o lançamento do Novo Plano de Ações Articuladas (Novo PAR) e do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), além da retomada de obras da educação básica, prestação de contas, alimentação escolar e outras iniciativas estratégicas.
“Nosso papel no FNDE é prestar assistência técnica e financeira aos municípios, garantindo que todos tenham acesso aos recursos necessários para a educação básica. Em 2025, o orçamento do FNDE será de 107,17 bilhões, com prioridade total para o investimento em projetos estratégicos”, ressaltou a presidente.
Outro ponto de destaque é o atendimento institucional e assistência técnica prestada pela equipe do FNDE aos gestores e gestoras da educação. “Estamos à disposição, de portas abertas, para ajudar os gestores municipais a alcançarem suas metas educacionais”, afirmou Fernanda Pacobahyba.
Na oportunidade, Roberto Costa também representou a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), entidade que preside desde 15 de fevereiro deste ano, quando foi eleito com 178 votos dos 217 possíveis. "Tratamos das obras inacabadas no Maranhão e trouxemos aqui a situação de Bacabal. Nós temos 6 creches inacabadas há mais de 10 anos, paralisadas, prejudicando e dando prejuízo à nossa população. Essa é uma das grandes demandas das mães que saem pra trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Mas essa luta que estamos travando aqui em Brasília é exatamente para ir buscar os recursos, os investimentos que são necessários para melhorar a vida dos bacabalenses, e é dessa forma que vamos continuar. Trabalhando em Bacabal, trabalhando junto ao Governo do Estado, trabalhando junto ao Governo Federal", disse Roberto.
0 Comentários