A coordenação da campanha eleitoral do deputado estadual Roberto Costa anunciou na manhã desta segunda-feira (29) a data da Convenção Municipal que homologará o nome dele como candidato a prefeito de Bacabal. O evento marcado para o Clube Vanguard, a partir das 16 horas do próximo sábado (3), reunirá filiados e simpatizantes dos partidos que se uniram a ele e lançarão postulantes às 17 vagas de vereador.
A coalizão conta com MDB, Progressistas, PSB, PSDB e PRD, além do PT, PCdoB e Partido Verde, que optaram em disputar o pleito por meio da federação.
Entenda
Atualmente, há duas formas de os partidos políticos se unirem para disputar uma eleição: por meio de uma coligação ou de uma federação. Apesar de algumas semelhanças, há diferenças importantes entre elas, como a duração da aliança e a sua abrangência. Enquanto a coligação só vale para o período eleitoral, a federação tem duração mínima de quatro anos. Já em relação à abrangência, a federação obrigatoriamente é nacional, ao passo que a coligação pode ser apenas regional.
Bandeira de Largada
A convenção do sábado é a arrancada oficial para a campanha em que o candidato emedebista já parte com larga vantagem, como mostram as pesquisas, e põe fim à onda de boataria criada pelos adversários, a exemplo do possível racha entre Roberto e o grupo político liderado por Edvan Brandão. O atual prefeito, aliás, como principal apoiador, marcará presença no evento acompanhado do filho, deputado estadual Davi Brandão, outro entusiasta.
Raio-X da pesquisa Econométrica revela que oposição de Bacabal não arranca nem no tranco
No palanque também estarão expressivas lideranças da classe política maranhense e local que confirmarão o apoio à candidatura de Roberto Costa, como o colega de parlamento deputado estadual Florêncio Neto e o ex- deputado estadual Carlinhos Florêncio. A presença dos dois está confirmadíssima.
O ex-prefeito Zé Alberto Veloso, os ex-deputados federais João Marcelo e Alberto Filho, assim como os ex-candidatos a prefeito César Brito e Expedito Jr integram essa frente em defesa do povo bacabalense, pela manutenção da paz e do respeito, contra a intimidação e a violência que alguns poucos querem importar de outro município.
A grande interrogação
No longo período que se deu a pré-campanha, Roberto sempre se esquivou de responder se seria ou não candidato a prefeito, o que só se confirmou na última sexta-feira (26). Porém, ainda há uma pergunta no ar: QUEM SERÁ O CANDIDATO A VICE?!
Na entrevista coletiva que concedeu à imprensa, Roberto só adiantou que "será um amigo, parceiro, pessoa de confiança e que tem trabalhado prestado por Bacabal".
LEIA TAMBÉM:
ELEIÇÕES 2024: E o vice de Roberto Costa? Ele me contou quem é!
0 Comentários