Foi realizada na última quinta-feira (9), em Santo Antônio dos Lopes, uma sessão do Tribunal do Júri, na qual figurou como réu Rogério da Silva Nascimento. Ele estava sendo julgado sob acusação de ter tentado contra a vida de Raul de Holanda Oliveira. Ao final, o conselho de sentença decidiu pela culpabilidade de Rogério, que recebeu a pena definitiva de 9 anos e 8 meses de prisão. A sessão foi presidida pelo juiz João Batista Coelho Neto e ocorreu no Fórum de Santo Antônio dos Lopes.
Sobre o caso, narrou a denúncia que, em 21 de julho de 2023, por volta das 17h30, no Povoado Lagoa Velha, zona rural, o denunciado, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e utilizando-se de uma foice, teria aplicado vários golpes contra Raul de Holanda Oliveira.
Ataque de foice
Nesse contexto, após desferir um golpe na cabeça de Raul e conseguir derrubá-lo da motocicleta, o denunciado passou a desferir outros golpes, sobretudo na região das costas. Citou o Ministério Público na denúncia que Rogério somente não consumou seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade, haja vista que a vítima, mesmo ferida, conseguiu correr e pedir ajuda a um vizinho. Logo em seguida, Raul foi socorrido e levado para o hospital.
Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o município de Presidente Dutra. “Ressalta-se, por fim, que o crime foi cometido mediante recurso que dificultou e/ou impossibilitou a defesa da vítima, visto que o denunciado agiu inesperadamente, efetuando o golpe na cabeça da vítima, enquanto ela pilotava a motocicleta, dificultando qualquer reação defensiva”, pontuou o MP.
Além do magistrado, atuaram na sessão o promotor de Justiça Rodrigo Ronaldo Martins Rebelo da Silva, na acusação, sendo assistido por José Felintro de Albuquerque. Na defesa do réu, atuou o advogado Pedro Bezerra de Castro. Também acompanhou a sessão de julgamento o acadêmico de Direito Maycon Douglas Saturnino Pereira, da Faculdade de Educação São Francisco, de Pedreiras.
0 Comentários