"Salvo por investigadores"
Na tarde desta sexta-feira (3), dois investigadores de Polícia, lotados na SENARC e SEIC, em São Luís,foram surpreendidos por um casal em desespero, relatando que seu bebê de 12 dias de vida estava engasgado.
Imediatamente, os investigadores Tony e Idequeu iniciaram os primeiros-socorros, com a devida técnica, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança, restabelecendo os sinais vitais.
A criança foi levada para uma unidade de saúde da capital maranhense para ser submetida aos cuidados médicos.
"Vou de táxi"
Pela manhã , a Polícia Civil, por intermédio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por participação em um esquema fraudulento de vendas de vaga de táxi no município de Bacabal.
Segundo o delegado Égiton Rocha, chefe da delegacia regional, essa é a oitava prisão realizada no âmbito da “Operação Vou de Táxi”, que apura os crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, falsa certidão, corrupção ativa, corrupção passiva e sonegação de tributos. A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 04 de abril deste ano.
O preso foi encaminhado à Unidade Penitenciária Regional do Piratininga, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
"Camarão que dorme a onda leva"
Também nesta sexta-feira, a Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens e apreendeu um adolescente investigados por atos infracionais análogos ao crime de furto majorado no município de Buriticupu, à cerca de 409 km de São Luís.
O delegado Jessé Soares informou que os três indivíduos teriam subtraído mercadorias de um caminhão. Na ocasião, o trio aproveitou que o motorista estava dormindo, para praticar a ação criminosa.
Ainda de acordo com o delegado, imagens extraídas de câmeras de segurança registraram o momento em que o bando abriu o baú do caminhão e retirou as mercadorias, possibilitando as identificações dos suspeitos do furto.
"Distrito Federal"
Em São Luís, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 31 anos de Idade, condenado por praticar diversos crimes de roubo no Distrito Federal, foi cumprido pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, que, após receber dados precisos de que ele estaria trabalhando em uma loja de eletrônica da região central de São Luís, conseguiu prendê-lo.
"Roubos em residências"
Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra alvos investigados de integrarem uma quadrilha especializada em roubos praticados contra residências em bairros da capital maranhense.
De acordo com o delegado Ney Anderson, os investigados são suspeitos de praticar diversos crimes, principalmente, no bairro do Cohatrac. Durante o cumprimento do mandado judicial, no bairro do Coroadinho, foram apreendidos vários objetos, entre eles munição calibre .40 e joias.
Ainda de acordo com o delegado, o bando praticava seus crimes sempre com muita violência e coagindo as vítimas a fazerem transferências bancárias.
A Polícia Civil solicita que as vítimas do bando compareçam ao 13 ª Distrito Policial do Cohatrac para serem submetidas a reconhecimento dos objetos.
"Homicida capturado"
A Polícia Civil deflagrou uma força-tarefa na cidade de Imperatriz, com a missão de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra um homem, de 29 anos de idade, suspeito de participação em um homicídio ocorrido no bairro Vila Lobão.
Com base nas investigações da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), na noite do dia 16 de dezembro de 2023, o preso e comparsas se dirigiram até o condomínio em que a vítima residia, arrombaram a porta, desferindo vários disparos de arma de fogo.
Taílson Martins de Sousa morreu no local.
Na residência do investigado, os policiais apreenderam uma arma de fogo tipo pistola calibre 380 e 37 munições do mesmo calibre, além de pequenas porções de substâncias similares a maconha e crack. Diante da situação, o homem também foi autuado em flagrante pela posse irregular da arma de fogo e munições.
0 Comentários