Nessa sexta-feira (12), policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), unidade comandada pelo Major QOPM. Ramon, com apoio do Batalhão de Choque, conseguiram evitar um homicídio ao localizarem uma espécie de "tribunal do crime", em Humberto de Campos.
Os policiais do 2° BPTur realizavam o policiamento preventivo nas ruas da cidade quando receberam informações que um cidadão teria sido vítima de uma ação criminosa ao ser sequestrado e ter seu veículo roubado na cidade.
Os criminosos estavam planejando executá-lo, durante uma ação realizada por faccionados.
Os vídeos com comprovações de tortura foram espalhados nas redes sociais pelos próprios criminosos, com o objetivo de gerar medo na população.
Em posse das informações, o comando do 2° BPTur, com orientações do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Paulo Fernando, e do comandante do Comando de Policiamento Especializado, coronel Harlan, determinou a realização de uma grande operação policial para localizar os acusados.
Após adentrarem uma área de difícil acesso, os policiais vizualizaram o local com as características analisadas nas imagens divulgadas nas redes sociais. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Após uma progressão tática, conseguiram prender sete membros de uma facção criminosa, libertar a vítima encontrada amarrada e recuperar o veículo roubado.
Os acusados foram apresentados sem lesões corporais na Delegacia Regional de Barreirinhas.
Na manhã deste sábado (13), mais um acusado foi preso e apresentado.
A Operação Policial ocorre por tempo indeterminado em todos os municípios dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas.
0 Comentários