Haverá sinais

Desde quando se começou a falar sobre as eleições de 2026, especula-se sobre os prováveis nomes que o prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), dará o seu apoio a deputado estadual e federal. Nisso, o chefe do executivo tem insistentemente dito que só tratará sobre essa questão no momento propício, ou seja, mais próximo do pleito.

Nos últimos meses, porém, Roberto vem dando claros sinais que permanecerá alinhado aos antigos companheiros, muito embora aqui e acolá chegou parecer haver certo estremecimento entre ele e o deputado estadual Davi Brandão e com o próprio vice-prefeito Dr. Emílio, um dos principais responsáveis pela ascensão política de Davi, que, na última eleição, foi o quarto candidato mais votado em todo o estado e o campeão de votos em Bacabal.

Desta vez, tudo indica que, com a vitória de Roberto Costa na disputa pela prefeitura de Bacabal, em 2024, e, consequente, sua despedida da Assembleia Legislativa depois de três mandatos e meio seguidos,  a votação de Davi venha a aumentar bastante no nosso município, isso por conta do apoio maciço que ele possivelmente terá do próprio Roberto.

Mesmo sem essa confirmação pública por parte do prefeito, o fato dos dois não se desgrudarem leva a crer que o anúncio é questão de tempo, e, com isso, Davi , que obteve 14 mil votos na eleição de 2022, com o apoio de Roberto e de todo o grupo governista, agora deverá se aproximar dos 20 mil.

A única e grande incógnita por enquanto fica por conta do candidato a deputado federal. Até agora o prefeito não deu nenhuma pista de quem deverá ser o escolhido dele, o que poderá se traduzir numa grande divisão, principalmente no que tange aos vereadores, ainda assim , seja quem for o candidato apresentado por Roberto, esse será o mais votado em Bacabal, sem sombra de dúvidas.

Voltando aos nomes que disputarão os votos dos bacabalenses para deputado estadual, aqueles chamados de "pipiras" por só aparecerem de quatro em quatro anos ou na época das mangas, já há alguns rondando a área, nenhuma de expressão, fadadas a passe vergonha, a exemplo de um tal Fernando Braide, irmão do prefeito de São Luís, que, se soltarem pelas ruas do município certamente perderá o rumo.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu