Da Assecom - Em comemoração ao Dia do Evangélico em Bacabal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na noite de sábado, 15 de novembro, a primeira edição do Gospel Fest. O evento reuniu um grande público que lotou o Centro Cultural para uma noite repleta de adoração, louvor e comunhão com a participação e o apoio das igrejas evangélicas da cidade.
A programação foi planejada para garantir acesso e participação de fiéis de todas as localidades do município. A Prefeitura disponibilizou ônibus e vans tanto na sede quanto na zona rural, assegurando o deslocamento seguro de todas as caravanas. Já dentro do espaço, as barracas de alimentação foram operadas exclusivamente pelas igrejas que tinham como objetivo arrecadar recursos para seus projetos e atividades.
Responsável por uma das barracas, Leidiane Silva destacou a importância da iniciativa para apoiar o trabalho das congregações. “Estamos muito felizes com essa oportunidade de arrecadar renda neste evento com a venda de mingau, água mineral, caldo de macaxeira e muitos outros lanches. Para nós é motivo de agradecer, porque Deus tem sido bom, e sua misericórdia dura para todo o sempre.”
A festa também contou com uma estrutura completa de segurança e suporte ao público, com presença da Polícia Militar, Bombeiros, DMT, SAMU, equipes da Secretaria de Saúde e a Tenda de Oração e Aconselhamento Pastoral, liderada pelas próprias igrejas.
O líder da mocidade da Assembleia de Deus em Bacabal, o pastor Joabs Oliveira ressaltou a importância do momento para a juventude evangélica e para a cidade. “Bacabal está vivendo um momento novo. O prefeito Roberto Costa, com uma visão maravilhosa, trouxe um show evangélico para a nossa cidade. E a Assembleia não pode ficar de fora de um evento tão importante como este. Inclusive, hoje a Assembleia de Deus está comemorando 88 anos, e nada melhor que comemorar esta data em um show tão abençoado.”
No palco, o público acompanhou apresentações de atrações locais e regionais, incluindo o cantor mirim Luís Miquéias, Vanessa Cristina e banda, Ivanildo Silva e a banda Forró de Crente. Entre os nomes de destaque nacional, Valeska Mayssa encantou o público, e Anderson Freire encerrou a noite cantando os grandes sucessos da carreira.
Durante a programação, o Pr. Robson Kennedy, Secretário Executivo da Convenção Batista Meio Norte do Brasil, trouxe uma mensagem de reflexão e fé, enfatizando o significado espiritual do encontro. “Momento singular, quando o povo de Deus se levanta para proclamar o nome do Senhor, para declarar o nome do Senhor Jesus, para anunciar que Jesus Cristo verdadeiramente é a única esperança, onde rogamos as bênçãos de Deus sobre esta cidade, sobre a vida do gestor e cada um dos munícipes”, disse o orador oficial da noite.
O presidente do Conselho de Pastores de Bacabal, Pr. Raimundo Reis, também destacou a relevância do evento para a unidade das igrejas. “Eu louvo a Deus pelo apoio do prefeito Roberto Costa, que Deus ilumine ele, pois nos ouviu, nos acolheu, acreditou que era possível este encontro lindo de adoração, e nós temos a agradecer e dizer: louvado seja Deus!”
Entre os artistas, a emoção tomou conta do cantor Ivanildo Silva, que falou sobre sua trajetória e retorno ao palco com um novo propósito. “Eu já estive muitas vezes aqui no Centro Cultural no São João, no Carnaval, cantando músicas seculares, e hoje retornando aos palcos adorando e glorificando ao Senhor Jesus, pois só Ele é digno de honra e adoração.”
O pequeno Luís Miquéias, uma das revelações gospel da cidade, comemorou a oportunidade de participar do evento. “É uma oportunidade muito grande pra mim. Eu espero que Deus continue me abençoando cada dia mais, abençoe nossa cidade e agradeço ao prefeito Roberto Costa pelo convite que ele fez pra mim.”
Já a cantora Valeska Mayssa celebrou o carinho do público e o clima espiritual da noite. “Ser uma das cantoras escolhidas para estar aqui nesta festa é um privilégio, é uma honra. Vai ser uma noite de cura, de poder de Deus, e nós vamos sair daqui alegres pela presença de Deus.”
Encerrando a programação, Anderson Freire falou sobre a importância da adoração coletiva. “Essa festa já aconteceu no coração de Deus, então é uma honra participar junto com o prefeito aqui e com todos os líderes, pastores, e com vocês. Vamos celebrar ao Senhor nesta noite. A Igreja louva ao Senhor e todos os líderes por essa porta que está aberta, e nós aproveitamos essa oportunidade para pregar o Evangelho de Cristo.”
Desde o início da idealização do evento, o prefeito Roberto Costa realizou todo o planejamento em parceria com os pastores da cidade, com o objetivo de contemplar da melhor forma a comunidade evangélica. Para o prefeito, a primeira edição do Gospel Fest foi uma expressão de gratidão a Deus.
“É um dia de gratidão a Deus, que tem nos proporcionado, em minha vida e na vida da cidade, coisas boas. A gente assumiu o destino da cidade no dia primeiro de janeiro e vários obstáculos surgiram, mas Deus tem conseguido fazer com que a gente supere. E tudo que temos conseguido fazer só foi possível pela vontade d’Ele. E hoje, no Dia do Evangélico, nós reconhecemos a importância da comunidade evangélica pelo trabalho de amparo espiritual, pelo trabalho social fenomenal. Mas é o conjunto da obra de Deus que nos une, que nos unifica neste momento, para que esta data seja uma forma de louvar e agradecer a Deus”, afirmou o prefeito.







0 Comentários