Prefeito de Bacabal por oito anos consecutivos, de 2005 a 2012, o médico Dr. Raimundo Nonato Lisboa após deixar o cargo permaneceu por algum tempo em evidência, leiloando seu apoio a candidatos a prefeito e a deputado, sendo considerado por eles importante peso na balança. Porém, passados treze anos deste que deixou de ocupar cargo eletivo, Dr. Lisboa perdeu espaço e prestígio político.
Seu "passe", até então valiosíssimo, tem sido descartado até de graça. Os tempos são literalmente outros. Aquele que foi o último a topar pagar pelo apoio dele, o fazendeiro Marcos Miranda (União Brasil), candidato a prefeito derrotado na disputa de 2024, literalmente o largou de mão depois da decepção nas urnas.
A situação é tão séria que o advogado, empresário, professor e youtuber Dr. Bento Vieira resolveu usar seu canal e as redes sociais para pedir ajuda profissional para o ex-prefeito, sugerindo que o atual chefe do executivo, Roberto Costa (MDB), a quem o ex-prefeito se negou a apoiar, o ajude agora. "Dr. Lisboa está precisando que o município [prefeitura de Bacabal] arranje uma colocação para ele", escreveu o advogado na legenda de um vídeo em que trata do assunto.
Na gravação Dr. Bento diz que o ex-prefeito está passando por uma série de dificuldades, dando a entender que financeiras, e cita ainda não saber os motivos que fizeram Marcos Miranda abandonar o médico, ou seja, passou pano para o líder político aliado. No entanto, ele mesmo não se desfez da armadura da vingança, preferindo tentar empurrar a responsabilidade de colaborar com Dr. Lisboa para outras pessoas e até para o próprio Roberto.
O certo é que, se quisesse, Miranda poderia manter o ex-prefeito no quadro de médicos de Bom Lugar, onde a esposa é prefeita. O caso de Dr. Lisboa não é o único. Outras lideranças e pseudos lideranças políticas que estavam na oposição foram abandonadas por aquele que prometeu mundos e fundos à elas, bradando que "dinheiro pouco é bobagem".
0 Comentários