Na tarde desta sexta-feira (28), o prefeito Roberto Costa (MDB) ocupou novamente as redes sociais para anunciar aos servidores municipais de Bacabal que o salário dos efetivos e contratados, referente ao mês em curso, está antecipadamente na conta, o que significa dizer mais dinheiro circulando no comércio local.
Notadamente, se a administração atual vem tendo destaque por ser exigente e cobrar que as coisas não saiam dos eixos, o chefe do poder executivo não poderia fazer diferença.
Roberto também é linha dura quando o assunto são suas próprias atribuições como homem público.
O homem tá na área e o dinheiro tá na conta!
Cansaço é uma palavra que, definitivamente, parece ter sido riscada do dicionário do atual prefeito de Bacabal.
Nem bem retornou ao nosso município após cumprir vários compromissos institucionais na capital do estado, Roberto Costa (MDB) já anunciava o pagamento antecipado dos servidores e, posteriormente, esteve visitando os alojamentos improvisados, no Clube Vanguard, pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo juntamente com a Coordenadoria de Defesa Civil, para acolher as primeiras famílias afetadas pela cheia do Rio Mearim.
"Estamos oferecendo toda a estrutura e apoio necessário para garantir dignidade e segurança neste momento desafiador. Com fé e trabalho, vamos seguir em frente, cuidando da nossa gente e enfrentando juntos cada desafio", ressaltou o prefeito.
Já no seu gabinete na prefeitura, Roberto realizou oficialmente a doação de três áreas do terreno que pertence ao SAAE, no centro, para a construção de novos equipamentos públicos, incluindo um Centro Especializado em Reabilitação (CER), mais um passo para ampliar o acesso à saúde e à inclusão em Bacabal.
Os CERs são pontos de referência para a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência e têm a finalidade de realizar diagnósticos e tratamentos de pessoas com deficiência, além de promover a concessão, a adaptação e a manutenção de tecnologia assistiva, sendo a reabilitação/habilitação realizada de forma interdisciplinar e com o envolvimento direto de profissionais, cuidadores e familiares.
A situação das famílias ribeirinhas é atualmente a maior preocupação do prefeito Roberto Costa (MDB), pois, vamos convir, não há nada mais desconfortante do que ter que deixar o lar para ir morar provisoriamente em alojamentos, mesmo que as instituições públicas inseridas na força-tarefa criada por Roberto Costa estejam dando todo o suporte necessário.
Uma amostra da dedicação aconteceu na noite desta sexta-feira (28), quando tanto o prefeito como secretários municipais e membros da Coordenadoria de Defesa Civil se reuniram na sede do poder executivo para tratar de questões pertinentes ao assunto.
0 Comentários