Ex-prefeito de São Luís Gonzaga é investigado criminalmente por contratos irregulares


Os jornalistas Luís Cardoso e Neto Ferreira divulgaram nesta manhã, em seus respectivos blogues, que o ex-prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão é investigado criminalmente por contratos irregulares. Francisco Pedreira Martins Júnior, o Dr. Júnior, está no bojo de um inquérito criminal por por envolvimento em supostas irregularidades em contratos da saúde municipal.

Segundo as investigações, o ex-gestor teria atuado supostamente em ilegalidades que resultaram na contratação das empresas Ômega Distribuidora de Medicamentos EIRELI, R.O Carvalho Nascimento e 3A Distribuidora de Medicamentos Ltda, por meio do Pregão Eletrônico nº 13/2022, para fornecimento de medicamentos e outros materiais.

Com base nos autos, o promotor de Justiça de São Luís Gonzaga do Maranhão, oficiou as empresas envolvidas no caso requisitando em até 10 dias úteis comprovantes de pagamento e do efetivo fornecimento dos materiais ao município, referentes ao Pregão Eletrônico nº 13/2022.

Dr. Júnior foi notificado ainda para apresentar cópia integral dos processos de pagamento das empresas contratadas, das portarias dos fiscais dos contratos; dos decretos de delegação de competência para ordenar despesas aos secretários municipais e da lei autorizativa.



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu