Cenário político para 2026 em Bacabal (parte 1)

Florêncio, prefeito Roberto , Davi, ex-prefeito Edvan, e vice-prefeito Dr. Emílio.

O último pleito eleitoral nos municípios ainda é muito recente, vencedores e vencidos nem bem absorveram o resultado ou começaram a quitar as dividas contraídas em suas campanhas, no entanto, o próximo se avizinha e a Justiça Eleitoral já começou os preparativos. Em 2026 as eleições serão realizadas simultaneamente em todo o país para eleger o presidente da República, governadores, com os respectivos vices, senadores, deputados federais e estaduais.

Nas unidades da federação e nos municipios o cenário é de indefinições. Em Bacabal, por exemplo, onde praticamente só há uma grande corrente política, essa alinhadíssima ao atual governador Carlos Brandão (PSB), a disputa deve se acirrar pelas vagas a deputado  estadual, como ocorreu em 2022, quando  67% dos votos foram dados somente a três postulantes: Roberto Costa (MDB), Davi Brandão (PSB) e Florêncio Neto (PSB), todos tendo o município como suas principais bases eleitorais. Tanto é, que, Roberto se elegeu a prefeito dois anos depois, com o apoio da dupla de colegas de parlamento.

Hipóteses

Por falar em Davi e Florêncio, eles deverão buscar a reeleição e estão credenciados a figurarem entre os mais votados, isso se o atual prefeito não optar em apoiar um candidato da preferência dele, que, dizem, poderia vir a ser André Campos (PP), vereador da nossa capital e antigo correligionário de Roberto.

É esperar pra ver...

LEIA TAMBÉM:

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu