O Deputado Federal Marreca Filho confirmou presença na reunião do Partido Renovação Democrática -resultado da fusão entre PTB e Patriota -, que acontecerá nesta quinta-feira, 1° de agosto, na rua Osvaldo Cruz, em frente ao prédio da OI, em Bacabal, com as presenças de Expedito Jr,, do prefeito Edvan Brandão, do deputado estadual Davi Brandão, do advogado Dr. Emílio e do deputado estadual Roberto Costa, pré-candidato a prefeito. "Contamos com a participação do nosso grupo político, amigos e familiares para apoiarmos juntos a pré-candidatura de Roberto Costa a prefeito de Bacabal. Vamos fortalecer a união em prol do nosso município. Nos vemos lá!", ressalta Expedito Jr no convite divulgado na imprensa e nas redes sociais.
Como dito, o PRD25, terceira maior sigla do Brasil em número de eleitores filiados - 1,3 milhão -, atrás apenas do MDB e do PT, apoia o nome de Roberto Costa a prefeito e se junta a outros 8 partidos que optaram pelo mesmo caminho. São eles: MDB, PP, PSB, PSDB, PL, PT, PCdoB e Verde.
A Convenção Municipal é no próximo sábado (3), no Clube Vanguard, a partir das 16 horas.
Expedito Jr
Candidato a prefeito de Bacabal em 2020, Expedito Jr obteve 18.641 votos (37,78%), garantindo a segunda colocação. Em 2022 disputou uma vaga na Câmara Federal, ficando na suplência, somando em todo o estado 10.956 votos, sendo que 5.070 foram em Bacabal, sua terra natal.
Partido Liberal
Outra liderança que apoia a candidatura do emedebista Roberto Costa é o empresário, ex-vereador e ex-candidato a prefeito César Brito, do PL, legenda que não lançará candidados a vereador. Em 2018, ele disputou o cargo com o atual prefeito Edvan Brandão. César não venceu, mas foi páreo duro com seus 20.817 votos.
Situação x Oposição
Assim, se juntarmos a eles outras forças, como o deputado estadual Florêncio Neto, o ex-deputado estadual Carlinhos Florêncio, o ex-prefeito Zé Alberto Veloso, os ex-deputados federais João Marcelo e Alberto Filho, quatorze dos atuais vereadores, uma gama de ex-vereadores, dentre outros nomes, veremos que para a principal corrente de oposição só sobraram refugos, pseudos lideranças apagadas e desgastadas, que hoje estão à margem da política local, seduzidas pelo dinheiro fácil e de origem duvidosa daquele que veio de outra cidade querer cantar de galo e intimidar a população bacabalense.
O último que sair apaga a luz... 💡
0 Comentários