Advogada de empresário encontrado morto e que estava em processo de separação, diz que ele não suportou injustiça

A morte do empresário e advogado Rafael Mendonça Oliveira, de 39 anos de idade, encontrado morto no último dia 20 de maio, no apartamento dos pais, no Edifício Tom Jobim, localizado na avenida dos Holandeses, próximo às rotatórias do Calhau, em São Luís, voltou a pautar a imprensa maranhense. O Informante reproduziu nesta segunda-feira (27) o desabafo da advogada Valéria Lauande que atuou na defesa do empresário durante o processo de separação dele e da então esposa, Marina Trovão, de quem era sócio numa farmácia de manipulação.

O desabafo da advogada, publicado no Instagram, confirma que questões pendentes na Justiça decorrentes do processo judicial teriam feito com que o empresário tirasse a própria vida devido à dor e ao sofrimento causados, entre outros motivos, pela perda dos bens. Leia abaixo.

"Em 28 anos de advocacia nunca tinha sentido tão profunda tristeza do que testemunhar um cliente perder a vida por causa da dor e do sofrimento decorrentes de um processo judicial. Rafael não conseguiu esperar tanta demora, tanta injustiça. O sentimento de impotência e de frustração me invadem, e as lágrimas escorrem sem controle. Lutei, mas perdi a guerra. Ver a família devastada, a dor do pais, dos irmãos e a revolta de todos me faz refletir sobre nosso propósito de vida. Defender o direito dos nossos clientes é uma missão que enobrece, mas que traz consigo a responsabilidade de agir com verdade e boa-fé, com afinco, destemor e com perseverança incessante, para que o processo não seja uma semente de desesperança e de tormento, pois afirmo: não há dor maior do que ser injustiçado. Vamos continuar lutando pela honra e pelo nome de Rafael. Peço que descanse ao lado do Pai, e que Deus te conceda a paz eterna, meu querido Rafael. Ficaremos em oração para o conforto de sua linda família".

ENTENDA O CASO:

Dono de farmácia é encontrado morto no banheiro e a primeira suspeita é de suicídio

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu