No final da manhã deste sábado (13), a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, com apoio da equipe de capturas da 02° Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de iniciais C.S.A., conhecido pela alcunha de "Claudinho", pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado pelo modo que dificultou a defesa da vítima, feminicidio e utilização de arma de fogo de uso restrito.
Segundo apurado pela Polícia Cívil, no último dia 11 de abril de 2024, por volta das 21 horas, em uma residência localizada no bairro de Fátima, naquela mesma cidade, o investigado desferiu um disparo de arma de fogo no rosto de sua namorada, utilizando uma pistola Taurus, modelo G3C, calibre 9mm.
Após ser atingida com o disparo, a vítima foi atendida no hospital de Vargem Grande e posteriormente transferida para a capital maranhense, onde encontra-se fora de risco de morte.
De imediato, foi instaurado inquérito policial e realizadas diversas diligências para a devida apuração do fato criminoso, bem como, representar pela prisão preventiva do agressor, que foi decretada pelo juiz de Direito da comarca local, após parecer favorável do Ministério Público.
Em rápida ação, a Polícia Civil localizou e prendeu o investigado e apreendeu a arma de fogo do tipo pistola utilizada na ação criminosa, que será encaminhada ao instituto de criminalística para realização de perícia.
O autor do crime foi interrogado na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, sede do plantão da Polícia Civil, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição da justiça.
0 Comentários